VisiRose apresenta terapia inovadora para infecções oculares graves

VisiRose apresenta terapia inovadora para infecções oculares graves

É o resultado de uma colaboração entre o Bascom Palmer Eye Institute e a Provectus Biopharmaceuticals

VisiRose, uma empresa de biotecnologia em estágio clínico, apresenta a Terapia Antimicrobiana Fotodinâmica Rosa Bengala (RB PDAT em inglês), um tratamento experimental não invasivo inovador para ceratite infecciosa e outras infecções oculares graves desenvolvido pelo Bascom Palmer Eye Institute (BPEI) da Faculdade de Medicina Miller da Universidade de Miami. VisiRose, uma empresa recém-criada da Provectus Biopharmaceuticals (OTCQB:PVCT) e da Universidade, está focada na comercialização desta pesquisa ocular inovadora, combinando uma formulação da pequena molécula sintética bioativa de grau farmacêutico Rosa Bengala Sódica (RBS) da Provectus e BPEI’s, um dispositivo médico à base de luz para tratar infecções oculares causadas por bactérias, fungos e parasitas.

O RB PDAT oferece uma solução potencial para o crescente problema global da resistência antimicrobiana (RAM), fornecendo uma terapia ocular de amplo espectro que pode ser segura, eficaz e econômica. O tratamento demonstrou uma rápida resolução da infecção e melhores resultados para os pacientes em ensaios clínicos realizados nos EUA, Índia, Brasil e México.

“RB PDAT é um tratamento não invasivo revolucionário muito promissor para pacientes com ceratite infecciosa grave. Esta terapia inovadora aproveita o poder da luz para combater infecções e oferece uma nova esperança para preservar a visão”, disse Jean-Marie Parel, EngETS-G, Ph.D., FAIMBE, FARVO, diretor e cofundador do Centro de Biofísica Oftalmológica do BPEI.

Guillermo Amescua, M.D., Professor de Oftalmologia Clínica, Diretor Médico do Laboratório de Microbiologia Ocular e oftalmologista certificado pelo BPEI acrescentou: “VisiRose é crucial para mover a inovação RB PDAT do laboratório para um tratamento amplamente acessível, beneficiando, em última análise, inúmeros pacientes ao redor do mundo.

“VisiRose é a ponte que conecta a inovação com o impacto. Isso nos permite levar a esperança do RB PDAT aos pacientes que precisam desesperadamente dele, transformando vidas e moldando o futuro dos cuidados oftalmológicos”, disse Ed Pershing, Presidente do Conselho de Administração da VisiRose e Provectus.

Dominic Rodrigues, CEO interino da VisiRose, acrescentou: “RB PDAT oferece um raio de esperança aos pacientes que enfrentam a ameaça de perda de visão devido à ceratite infecciosa. Esta terapia inovadora, com a sua ação direcionada e benefícios duplos, representa um avanço significativo nos cuidados oftalmológicos, abrindo caminho para um futuro melhor para aqueles que lutam contra esta difícil doença.”

Em mais de 500 pacientes, o RB PDAT mostrou resultados promissores no tratamento de infecções oculares graves onde as terapias tradicionais falharam. A VisiRose está preparada para colmatar uma lacuna significativa no mercado oftalmológico global de 60 mil milhões de dólares, concentrando-se nas regiões e populações afetadas pelo aumento da RAM e pela falta de acesso a tratamentos eficazes.

Sobre VisiRose

VisiRose é uma empresa de biotecnologia de estágio clínico da Universidade de Miami e Provectus Biopharmaceuticals, focada na comercialização de pesquisas oculares inovadoras do Bascom Palmer Eye Institute da Faculdade de Medicina Miller e seu Centro de Biofísica Oftalmológica através da pequena molécula sintética bioativa Rosa Bengala Sódica (RBS) de Provectus.

Mais informações em https://visirose.com.

Sobre Bascom Plamer Eye Institute

O Bascom Palmer Eye Institute, que faz parte do Sistema de Saúde da Universidade de Miami, é consistentemente classificado como o número 1 em oftalmologia nos EUA pelo US News & World Report. Conhecido pela sua investigação de ponta e excelência clínica, Bascom Palmer oferece cuidados de classe mundial em todas as subespecialidades oftalmológicas e está na vanguarda do desenvolvimento de tratamentos inovadores para doenças oculares. Com o compromisso de promover o atendimento ao paciente e a pesquisa médica, é reconhecido mundialmente como líder em oftalmologia.

Mais informações em https://umiamihealth.org/en/bascom-palmer-eye-institute.

Sobre Provectus Biopharmaceuticals

A Provectus Biopharmaceuticals (OTCQB: PVCT) é uma empresa de biotecnologia em estágio clínico que desenvolve medicamentos imunoterapêuticos para diversas doenças com base em uma classe de pequenas moléculas sintéticas bioativas chamadas xantenos halogenados. A principal molécula da empresa chama-se Rosa Bengala Sódica. A plataforma de medicamentos da Provectus inclui:

  • Programas de desenvolvimento clínico em oncologia, dermatologia e oftalmologia,
  • Programas de prova de conceito in vivo em oncologia, hematologia, cicatrização de feridas cutâneas de espessura total e cânceres caninos, e
  • Programas de descoberta in vitro em doenças infecciosas, regeneração e reparação de tecidos e vários alvos proprietários.

Informações sobre os ensaios clínicos da empresa podem ser encontradas no registro do National Institutes of Health (NIH), www.clinicaltrials.gov.

Mais informações em www.provectusbio.com.